SEMDES, SEMDHU e PREVPAÇO se unem para realizar atividades em comemoração ao Dia
Internacional do Idoso

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 01/10, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SEMDES), de Direitos Humanos (SEMDHU) e o PREVPAÇO uniram forças para realizar uma série de ações junto aos idosos do município. As atividades se estenderam por duas semanas e incluíram palestras sobre temas diversos, com destaque para orientações quanto à obtenção do BPC e sobre o Conselho Municipal do Idoso, oficinas com dicas sobre alimentação saudável, passeios a pontos turísticos na cidade de São Luís-MA e um concurso de fantasias.

No dia 13/10 o presidente do PREVPAÇO ministrou palestra em conjunto com a SEMDHU, explanando pontos fundamentais do Estatuto do Idoso e explicando o que é e como requerer o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A seguir, algumas imagens do evento.

Paço do Lumiar, 18/10/2022
Simony Cantanhede