PREVPAÇO REALIZA CURSO PREPARATÓRIO PARA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM RPPS

Durante os dias 10, 11 e 12, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Paço do Lumiar-PREVPAÇO ofereceu o curso preparatório para certificação profissional em RPPS, um dos presentes do Instituto para os luminenses pelos 62 anos de emancipação política da cidade.

O curso contou com a participação de servidores públicos e membros do Conselho Fiscal e do Conselho Administrativo da Autarquia, além de servidores indicados pela Câmara Municipal e demais órgãos da administração direta do Poder Executivo Municipal, com carga horária de 20 horas, o curso teve como objetivo tornar os participantes aptos a obter certificação profissional em RPPS.

Para o presidente do Instituto, Danilo Gaioso, “A nova certificação é uma exigência feita pelo Ministério do Trabalho e Previdência para os gestores, dirigentes, conselheiros e membros do comitê de investimentos. Por isso, estamos oferecendo esse curso para todos que compõem a gestão Municipal, a fim de que possamos melhorar cada vez mais a gestão e a política previdenciária.”

Ministrado pelo professor Milton Nascimento, contador, Ex-Diretor Presidente do IPSOL e facilitador de cursos preparatórios para CPA10, Certificação Profissional de RPPS e Formação de Conselheiros.

O curso abordou diversas matérias previdenciárias, como seguridade social, plano de benefícios, plano de custeio, gestão atuarial, gestão de investimentos, gestão contábil, compensação previdenciária, responsabilidade fiscal, governança, planejamento controle interno e externo, certificação institucional, compliance e ética, administração pública, legislação específica, dentre inúmeros outros, motivo pelo qual o evento se revela uma oportunidade de agregação de conhecimentos sobre a previdência estadual.