PARTICIPAÇÃO DOS TÉCNICOS DO PREVPAÇO NO QUALIFICA MARANHÃO: ENCONTRO DESTACA QUESTÕES PREVIDENCIÁRIAS E AUDITORIAS

No dia 4 de outubro, o Centro Cultural e Administrativo do MPMA (Ministério Público do Maranhão) foi palco de um evento de suma importância para o universo dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios (RPPS). O Qualifica Maranhão, fruto da parceria entre a FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Contas do Estado, Ministério da Previdência e OAB-MA, teve como principal objetivo fornecer orientações valiosas aos gestores públicos sobre questões previdenciárias.

A Presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Paço do Lumiar – PREVPAÇO, Maria José Marinho de Oliveira, enfatizou a importância dessa iniciativa. “Participar do Qualifica Maranhão representa uma oportunidade valiosa para aprimorar nossos conhecimentos e fortalecer nosso compromisso com a gestão eficaz dos RPPS. Estamos ativamente engajados em garantir que nossos segurados recebam os melhores serviços possíveis e eventos como esse nos permitem alcançar esse objetivo.”

O evento, além de propiciar um espaço para a troca de informações e experiências, também compartilhou os resultados das auditorias realizadas nos RPPs, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Tribunal de Contas do Estado, fornecendo orientações e diretrizes essenciais para o aprimoramento contínuo da gestão previdenciária.

A participação da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar no Qualifica Maranhão foi expressiva, contando com representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Procuradoria Geral do Município, além de toda a equipe técnica do PREVPAÇO juntamente com seus conselhos. Isso reflete o comprometimento do instituto em manter-se atualizado e apto a enfrentar os desafios previdenciários em constante evolução. O compartilhamento de conhecimento e as orientações fornecidas nesse evento certamente contribuirão para fortalecer ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos aos segurados. A prefeitura, através do PREVPAÇO, está comprometida em continuar aprimorando boas práticas e buscando a excelência na gestão dos RPPS.