NOVOS CONSELHEIROS DO PREVPAÇO ASSUMEM FUNÇÕES SOB CERIMÔNIA SOLENE PRESIDIDA PELA PREFEITA PAULA AZEVEDO

No dia 31 de agosto de 2023, a prefeita Paula Azevedo através Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Paço do Lumiar (PREVPAÇO) em ato solene deu posse novos membros que agora compõem os Conselhos Fiscal e Administrativo e Previdenciário. O evento marca um importante marco na trajetória do PREVPAÇO, reconhecendo a dedicação e o compromisso dos conselheiros, que desempenharão um papel crucial na gestão e fiscalização das atividades da instituição.

O processo seletivo foi conduzido durante o período de 03 a 07 de abril de 2023 e contemplou 10 vagas para servidores titulares de cargos efetivos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo, conforme o regime jurídico estatutário do Município de Paço do Lumiar/MA. Além dos critérios normativos e legais, foram valorizados a formação superior, a capacidade técnica e o conhecimento nas áreas de previdência, administração pública, ciência atuarial, economia, contabilidade/finanças ou direito.

A solenidade de posse foi presidida pela Prefeita que ressaltou o compromisso da administração com a transparência, responsabilidade e qualidade dos serviços prestados pelo PREVPAÇO. Os conselheiros recém-empossados, selecionados por meio de um rigoroso processo seletivo, representam uma diversidade de conhecimentos e experiências que enriquecerão a governança da instituição.

A presidente do PREVPAÇO destacou a importância desses conselheiros como ferramenta de governança do instituto que objetiva solidez e segurança jurídica para os servidores e beneficiários vinculados ao RPPS. “Estamos comprometidos em garantir que nosso instituto seja uma referência em serviços previdenciários e essa nova composição do Conselho é parte essencial dessa jornada”, ressaltou Maria José.

A posse dos novos conselheiros é uma etapa fundamental para o PREVPAÇO, consolidando seu compromisso com a excelência e a inovação no âmbito previdenciário. Com a cerimônia de posse realizada em 31 de agosto de 2023, os novos conselheiros e a administração do PREVPAÇO celebram um futuro de estreita colaboração para garantir a segurança e qualidade dos serviços oferecidos aos servidores e beneficiários.