INVESTINDO NO CONHECIMENTO: PLANO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO PREVPAÇO

A Presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Público do Município de Paço do Lumiar, compromissada com a excelência no atendimento e na prestação de serviços aos seus segurados deu continuidade ao Projeto de Educação Previdenciária com um Plano de Capacitação de seus servidores, que já vinha mostrando resultados promissores na gestão anterior, como ferramenta de gestão.

Os primeiros frutos concretos desse Plano já começaram a se manifestar. Por meio dos encontros de capacitação que já foram realizados, ficou evidente que a disseminação do conhecimento tem sido uma estratégia bem-sucedida. Nos primeiros encontros realizados ainda na gestão anterior foi dado a conhecer aos participantes sobre o complexo universo dos investimentos previdenciários e as peculiaridades do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS com relevância para os cálculos de benefícios, a partir da edição da LC nº 02/2022.

Importante destacar que a execução desse Plano de Capacitação tem como patrocinadores os próprios servidores do PREVPAÇO que compartilham conhecimentos das suas respectivas áreas de atuação com os demais servidores através de brilhantes palestras e troca de experiências.

“Em um cenário de constante evolução, estamos convencidos de que a busca pelo conhecimento é o passo mais assertivo para alcançar a excelência em nossos serviços”, destaca a Presidente.

A Presidente, que reassumiu o cargo recentemente, está dando continuidade a esse Plano que demonstrara ter sido bem sucedido na gestão do seu antecessor, dada a importância intrínseca desses encontros para aprimorar a qualidade do atendimento e garantir a completa satisfação dos segurados.

O Plano de Capacitação transcende a formação profissional, abraçando a ideia de que uma equipe bem informada é essencial para cumprir a missão do PREVPAÇO de maneira eficiente e eficaz. Dessa forma o Instituto continua empenhado em investir na capacitação, reafirmando seu compromisso inabalável de proporcionar um atendimento exemplar e serviços de alta qualidade aos servidores e beneficiários.