EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO PREVPAÇO: INVESTIMENTO E ACOLHIMENTO EM FOCO

A Prefeitura de Paço do Lumiar, liderada pela Prefeita Paula Azevedo, por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Paço do Lumiar (PREVPAÇO), empenha-se em oferecer um atendimento previdenciário de qualidade aos seus segurados. Isso é realizado através do Programa de Educação Previdenciária, que é executado de forma contínua e protagonizado pelos próprios servidores do Instituto.

O objetivo do Programa é explorar e disseminar conhecimentos sobre todas as áreas de atuação do PREVPAÇO entre os servidores, proporcionando-lhes uma compreensão completa dos serviços prestados pelo Instituto.

Durante o mês de novembro, a programação da Educação Previdenciária incluiu uma apresentação do Assessor de Investimentos, o servidor Jecy Nogueira, que falou sobre o tema: investimentos no contexto do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O papel dos investimentos é fundamental para a sustentabilidade dos RPPS, e o Assessor compartilhou insights valiosos sobre como alocar recursos de forma eficiente, garantindo a saúde financeira do fundo previdenciário.

Mas a experiência dos segurados com o PREVPAÇO vai além do investimento. Ela começa na recepção do Instituto, um aspecto destacado pelas servidoras Josieda Ribeiro Moraes e Raquel de Araújo Souza durante suas apresentações. Elas ressaltaram a importância de acolher e orientar os segurados de maneira segura, proporcionando um ambiente amigável e receptivo, onde todas as dúvidas são esclarecidas e as necessidades atendidas.

Esta abordagem abrangente à Educação Previdenciária reflete o compromisso do PREVPAÇO em servir sua comunidade de segurados de maneira completa. Compartilhando conhecimento sobre investimentos e oferecendo um ambiente acolhedor, o PREVPAÇO busca continuamente aprimorar o entendimento dos segurados sobre seu futuro previdenciário e fortalecer a relação de confiança entre o Instituto e seus beneficiários.

Fique atento para mais iniciativas da Educação Previdenciária do PREVPAÇO, pois o compromisso com um atendimento de qualidade e com a disseminação de informações relevantes continua sendo o alicerce da missão do Instituto.