1 a cada 5 Certificações Profissionais em RPPS, aprovadas no Maranhão, é do PREVPAÇO

1 a cada 5 Certificações Profissionais em RPPS, aprovadas no Maranhão, é do PREVPAÇO!

O Município de Paço do Lumiar tem muito a comemorar! De acordo com dados extraídos do Ministério da Previdência Social, através da Comissão de Credenciamento e Avaliação do Pró-Gestão e Certificação Profissional, 1 (um) a cada 5 (cinco) certificados emitidos no Maranhão, nos termos do inciso II do artigo 8º B da Lei nº 9.717/98, incluído pela Lei nº 13.846/2019, é do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar (PREVPAÇO).

E tem mais! Nosso COMIN é 100%! Todos os membros do Comitê de Investimentos (COMIN), formado por 5 (cinco) servidores da Autarquia, possuem a nova certificação em RPPS, o que mostra o empenho da entidade em garantir transparência e eficiência na gestão dos investimentos previdenciários. A certificação em RPPS dos membros do COMIN do PREVPAÇO é fundamental para garantir a qualidade na gestão dos investimentos previdenciários, demonstrando capacitação técnica dos profissionais envolvidos na gestão desses recursos.

Sem dúvidas, o PREVPAÇO vem construindo um lugar de destaque na gestão dos recursos previdenciários do município e na capacitação de seus profissionais, fruto das ações implementadas na Autarquia. Dentre essas ações, relembra-se a realização do curso preparatório para certificação profissional em RPPS, um dos presentes do Instituto para os luminenses pelos 62 anos de emancipação política da cidade, ministrado pelo professor Milton Moreira, que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de janeiro e reforçou o comprometimento e a competência dos profissionais envolvidos na gestão de benefícios e recursos.

A nova certificação em RPPS foi instituída pela Lei nº 13.846/2019 e tem como objetivo garantir que os profissionais envolvidos na gestão dos regimes próprios de previdência social possuam conhecimentos técnicos e habilidades necessárias para gerir esses recursos de forma eficiente e transparente, visando sempre a segurança e a sustentabilidade do regime próprio de Paço do Lumiar.

Mas não para por aí! O presidente do Instituto, Dr. Danilo Gaioso, que lidera a qualificada equipe do PREVPAÇO, é um dos únicos dirigentes de órgão ou entidade gestora de RPPS/MA, que possui certificado em nível avançado. Ele destaca que essa conquista é resultado do trabalho em equipe e da valorização dos profissionais do órgão. “O PREVPAÇO tem investido na capacitação dos seus colaboradores e na melhoria contínua dos processos internos, visando garantir a qualidade e a eficiência na gestão dos recursos previdenciários do município”, afirma.

Com uma gestão transparente e comprometida com a valorização dos profissionais, o PREVPAÇO vem se consolidando para ser um exemplo de sucesso na gestão dos regimes próprios de previdência social, contribuindo para o bem-estar dos servidores públicos e para o desenvolvimento do Município.

Parabéns aos nossos profissionais certificados. Paço do Lumiar segue avançando como nunca!

Clica aqui e veja a relação 👇🏻👇🏻

https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/rpps/investimentos-do-rpps/profissionais-aprovados-certificacao-art-8o-b-lei-9-717-98-rpps